quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Assim disse Rashid

Imaginar uma outra realidade. Pensar o mundo por uma perspectiva diferente. Explorar possibilidades. São pensamentos assim que fomentam a criatividade da mente humana e, até certo ponto, construíram a sociedade que temos hoje.
Pode parecer filosofia, mas a base disso tudo é a sobrevivência. Fico muito feliz em saber que esse sentimento de inquietude e desafio está cada vez mais presente no nosso hip hop. Um grande exemplo disso é o single 'E se' lançado há alguns dias e que estará no tão aguardado álbum de estreia do rapper previsto para  o dia 31 de março.
A música é um convite para a reflexão e, ao mesmo tempo, um manifesto sobre o grau de compromisso que é preciso ter para fazer rap.
Impressiona a evolução musical do Mc Rashid nesse single com produção do Laudz. A canção é cheia de energia e cria uma grande expectativa para o álbum 'Hora de Acordar'. Sem dúvida nenhuma será um dos destaques de 2010. Em pouco menos de cinco dias, o single teve cerca de 6 mil audições no myspace.
Eu ouvi a exibição de número 6.004 e me lembrei de alguns encontros que eu tive com o Rashid nesses últimos anos. Foram entrevistas, bate papos casuais em shows, um workshop e um almoço. Em todos eles, o rapper em algum momento citou o seu comprometimento e a sua paixão pelo rap. Daí que vem toda a verdade da sua música. Com a bagagem de um leitor voraz e seletivo, que lê uma média de dois bons livros por semana, Rashid capricha nas rimas e não perde tempo com mensagens vazias. Vale a pena ouvir.

O myspace do artista
www.myspace.com/mcrashid

Nenhum comentário:

Postar um comentário