terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Carta de coração aberto

Novidades são sempre bem-vindas. Havia um tempo, antes dos e-mails, torpedos e msn, que as cartas eram as portadoras de boas novas.
Em dezembro essa tradição foi um pouco resgatada. Foi numa sexta-feira, bem depois das 23h, que eu recebi essa carta. Na verdade, eu tive que ir atrás dela lá na porta da Rinha dos MCs.
Era lá que naquela noite o MC Projota estava vendendo o recém-lançado EP 'Carta aos Meus' _uma das melhores produções de 2009. Por apenas R$ 5, levei para casa uma baita explosão sonora de criatividade. São oito faixas caprichadas que revelam o talento do rapper nas rimas. A produção é caseira, mas isso não significa falta de qualidade. Pelo contrário, o time é de primeira: mixagens do DJ Caique, scratchs do DJ Zala, vocais da Pandora, entre outros.
Projota já havia se destacado na cena com a excelente 'Lauzane' composta com o parceiro MC Rashid, que na minha opinião é, até agora, a melhor música sobre quebrada de todas.

No EP o padrão de qualidade é mantido. Destaque para as dançantes 'Brasília de neguim' e 'Rato de quermesse'.
A homenagem singela ao amor materno está presente em 'Véia'. Uma canção forte que bate fundo no coração de quem já não tem mais a mãe por perto. Para mim essa canção resume um sentimento triste que eu sinto desde 2004 e que talvez nunca vá passar.
Para fechar em grande estilo, o EP termina com 'Nóiz', uma saraivada de frases certeiras como: "A nossa luta é pela vida e não tem como perder esse guerra". O EP é vendido pelo e-mail: projota@gmail.com. O myspace do rapper é o www.myspace.com/mcprojota


Nenhum comentário:

Postar um comentário