quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sabedoria Oriental



Acompanho o movimento cultural do Capão Redondo há mais de 20 anos. Quando morei lá, no início dos anos 80, a coisa funcionava no boca-a-boca. A tecnologia mais avançada para divulgar um show ou uma festa era o bom e velho cartaz colado nos postes próximos aos pontos de ônibus.


Hoje temos a internet e o Capão entrou de corpo e alma na web. A diversidade e o talento do bairro que já foi o mais violento do mundo, felizmente, continuam a mil também no século 21.


É lá do Capão que vem um alerta importante. Está em franca e animada produção o novo álbum do rapper Sniper. O disco será o sucessor do politizado 'Resistência e Inteligência', lançado em 2007.


O rapper divide, ou melhor multiplica, o seu tempo entre o hip hop e a filosofia oriental. Campeão mundial de Kung Fu e especialista em técnicas terapêuticas de massagens, o rapper defende o auto-conhecimento e a persistência da cultural oriental como ferramentas para se tornar um ser humano melhor.


Prova viva da superação e êxito pessoal, o rapper tem sonhos e planos ambiciosos para o futuro. Desde de janeiro, ele publica um blog com as novidades sobre o novo disco e alguns dos ensinamentos que norteiam o seu trabalho.


 O endereço do blog do rapper é o http://www.sniperri.blogspot.com/


Good vibrations e paz

Um comentário:

  1. Grande Juca!

    De onde será que vem essa influência do rap nacional e da filosofia oriental? Ouvi uns três rappers nova escola falando de Hagakure, Musashi e pensamentos samurais.

    Pensando bem, meu palpite fica no Ghost Dog, aquele filme com o Forest Whitaker que tem trilha sonora produzida pelo RZA (Wu-Tang Clan). Mas é só um chute.

    De qualquer forma, acho isso sensacional!

    Abraço

    ResponderExcluir