segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Grammy do 50 Cent não foi merecido

Algumas fórmulas estão se desgastando rapidamente no rap internacional. A imagem de bad boy durão que tem o mundo todo contra ele, mas está sempre com a razão não tem mais o magnetismo hipnótico dos anos 90, conhecido como gansta rap. Isso é um ponto importante para o rap, pois demonstra uma evolução tremenda de valores. Caras como o Mos Def estão fazendo a diferença nesse sentido. Mesmo sem o reconhecimento merecido.
O último álbum do 50 Cent, 'Before I self-destruct', lançado no final do ano passado nos EUA, é uma repetição dessa fórmula desgastada do rap gangsta. É um disco que não acrescenta nada ao ouvinte atento de rap. Apesar disso, o músico ganhou o Grammy o que prova o retrocesso da indústria fonográfica que ainda confunde vendagem com talento. O prêmio foi de 'Melhor interpretação em dupla ou grupo de rap - Crack A Bottle, Eminem, Dr. Dre & 50 Cent'. Em disco, porém, o rapper não é tudo isso.
O 50 Cent exagera, ao longo de todo o álbum, a imagem de herói incompreendido e senhor da razão. Nas letras ecoam versos contra os inimigos e exaltam a imagem de valentão, exemplo disso é a faixa 'Death to my Enemies'. Nada no disco lembra a faceta de empresário bem-sucedido, milionário mimado e dono de grife de roupa do rapper, que durante os meses de fevereiro e março estará em turnê pela Europa e Egito.
A produção do disco é recheada com batidas criativas e tem convidados de peso. A faixa 'Psycho' com a participação do Eminem se destaca., mas não salva o álbum.
Espero que no próximo álbum o rapper pare de olhar para o próprio umbigo e faça por merecer o prêmio que recebeu.

Para saber mais sobre 50 cent, confira o site oficial do artista www.thisis50.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário